Os aficionados por futebol têm motivos de sobra para comemorar. O SBT, conhecido por sua programação diversificada, promete trazer ao público uma gama de competições esportivas que prometem tirar o fôlego dos espectadores.
Entre estas, destacam-se a Copa do Nordeste, a UEFA Champions League e os campeonatos sul-americanos. Futebol no SBT mais que presente em 2024!
Começando pelo nordeste brasileiro, a “Lampions League” – apelido carinhoso dado à Copa do Nordeste, em uma referência bem-humorada à UEFA Champions League –, seguirá sob os holofotes do SBT até 2025.
A emissora tem garantido a transmissão desta competição que não apenas celebra o futebol, mas também a rica cultura nordestina, fazendo dela um evento imperdível para os torcedores da região e de todo o Brasil. Enquanto a TV paga e o pay-per-view ficam por conta da ESPN/Disney e da DAZN, respectivamente, o SBT assegura a emoção ao vivo na TV aberta.
Cruzando o oceano, temos a UEFA Champions League, a joia da coroa do futebol europeu. O SBT manterá a tradição de exibir um jogo por rodada desta competição altamente prestigiada, até a temporada 23/24.
Isso significa que os fãs do futebol poderão acompanhar, sem custo adicional, as partidas que definem os grandes campeões do continente europeu. A Warner Bros. Discovery também entra em campo com a transmissão dos jogos pelos canais TNT e Space, além da plataforma HBO Max, garantindo que ninguém perca um lance sequer.
No que diz respeito aos campeonatos sul-americanos, a disputa pela Glória Eterna permanece vibrante com a Libertadores, que será transmitida pela Globo em TV aberta até 2026.
A ESPN, parte do grupo Disney, não fica atrás e oferecerá cobertura completa da Libertadores, da Conmebol Sul-americana e da Conmebol Recopa Sul-americana, tanto em seus canais quanto na plataforma Star+. A Paramount+ divide as responsabilidades de exibição dessas competições, prometendo uma cobertura abrangente e de qualidade.
O SBT também garante sua presença nos campeonatos sul-americanos, com a transmissão da Conmebol Sul-americana na TV aberta, proporcionando aos seus espectadores a chance de acompanhar mais uma competição emocionante sem custos.
No entanto, segundo o Paulo Carvalho do RD1, a transmissão da Libertadores feminina ainda é uma questão em aberto, deixando no ar a expectativa de onde os fãs poderão acompanhar as partidas.
Neste panorama, o SBT se posiciona não apenas como uma emissora de entretenimento, mas como um importante veículo de transmissão esportiva, promovendo o acesso à cultura do futebol em suas diversas manifestações.
De competições regionais a torneios internacionais, a emissora promete um 2024 repleto de emoções para os fãs do esporte, reforçando seu compromisso com a qualidade e a diversidade na programação esportiva.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”