Presidente do BC, mostra que se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva levou mais uma lição pública de economia. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a afirmar que o governo é responsável pela alta na taxa de juros no país.
“A gente tem que tomar cuidado para não ter uma inversão de valores. Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do BC, porque é malvado, a culpa é do governo, que deve muito”, disse em entrevista à CNN Brasil que foi ao ar na noite de sexta-feira (12).
“Porque o governo está competindo com você pelo dinheiro que tem disponível para aplicar em projetos. Então, assim, o grande culpado pelos juros estarem altos é que tem alguém competindo pelos mesmos recursos e pagando mais.”
Segundo Campos Neto, se a dívida do governo fosse baixa, “o custo do dinheiro seria mais barato para todo mundo”. O problema é que o governo do PT teimaem aumentar o tamanho do estado e de suas despesas, o que provoca um aumento natural da dívida desse estado cada vez mais pesado para o povo basileiro.
Na semana passada, Lula voltou a atacar o presidente do BC e disse que ele não tem compromisso com o Brasil e sim com o governo Jair Bolsonaro.
Com informações de O Antagonista






Relacionadas
Presidente do Paraguai manda tirar telões de IA com Bolsonaro agredindo Gustavo Gómez
Conselho Federal proíbe médicos de usar PMMA para estético ou reparador
Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril