CAPEBE em nova fase. Cooperativa passa por reformas estruturais e arquitetônicas em suas unidades

A Capebe (Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança) é uma cooperativa agropecuária de café, leite, milho e soja, localizada em oito cidades do sul de Minas Gerais e conta atualmente com cerca de 7 mil cooperados. É uma organização onde associados e colaboradores elegem de cinco em cinco anos os Conselhos Administrativo e Fiscal e a Diretoria, composta por três cargos: diretoria administrativa, diretoria comercial e diretoria presidencial.

Em 2020 ocorreram as eleições da atual gestão (2020-2024), que tem José Neife de Miranda como diretor administrativo, Flávio Spineli como diretor comercial e André Reis o diretor presidente. Com a equipe de hoje em dia, a Capebe tem investido em grandes reformas e lançamentos. Em 2021 foram em torno de 700 obras de manutenção e reformas, como a nova sede da Capebe Campo do Meio. Em 2022, o ano começou com mais novidades, entre elas a modernização do Silo de Milho Capebe, a nova entrada para a Vitrine Tecnológica e o novo portal da sede administrativa, em Boa Esperança. “Todos agora dão brilho no olhar”, como exaltou José Neife.

André diz que: “Nós conhecemos e convivemos com a Capebe desde pequenos. Nossos antepassados são parte do que a Capebe é hoje. Cheguei à Diretoria só agora, porém junto com o nosso time, a gente percebeu que existiam coisas que não mais faziam sentido para uma instituição forte, duradoura e promissora como a nossa cooperativa. Por isso fomos atrás dessas reformas”.

Para o decorrer do ano, muitas reestruturações virão. A Capebe fará a reforma de sua unidade de Boa Esperança, baseada em um projeto arquitetônico considerado “mais moderno, bonito e confortável”, como disse Flávio. Essas mudanças não são apenas estruturais. Novos departamentos, novos colaboradores, novos eventos e mais lançamentos de produtos estão no combo da “nova Capebe”. “Com essas inovações, a cooperativa pretende ingressar ainda mais na nova visão do Agronegócio, com mais tecnologia, gestão de pessoas, estilização e programas de sustentabilidade”, assim diz Flávio.

Sair da versão mobile