O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, popularmente conhecido como Casas a Custo Zero, tem atualmente 4,2 mil casas em construção em 83 municípios goianos. A meta é entregar ao menos 10 mil moradias dignas até o final de 2026. A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
“Esta é uma iniciativa ousada do Governo de Goiás para garantir o acesso à moradia digna a famílias com renda de até um salário mínimo. As novas residências estão sendo erguidas sem custo algum”, afirma a primeira-dama Gracinha Caiado, que é coordenadora do Goiás Social.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que o programa já entregou mais de 3,2 mil unidades habitacionais e que, todos os dias, o governo estadual trabalha para levar dignidade e romper o ciclo da pobreza. Baldy frisa que a meta é concluir 4 mil unidades ainda neste ano.

“Buscamos o fortalecimento da parceria com as prefeituras para garantir o sucesso do programa. Cabe ao poder municipal doar a área totalmente regularizada para a construção das casas, que serão entregues sem boleto ou prestação para as famílias contempladas”, enfatiza Baldy.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, também comemora os resultados positivos do programa e destaca a meta de entregar 10 mil casas até o final de 2026.
“O governo se organizou nos últimos anos para atingir esses números inéditos em toda a história da habitação em Goiás. Esse é o reflexo de uma administração comprometida com as necessidades da população goiana”, observa Adib.
Relacionadas
Pai morre após saber da morte do filho em acidente de trânsito, em Goiás
Governador da Bahia diz que eleitores de Bolsonaro deveriam ir ‘para a vala’
Idoso mata o cunhado e é morto por policial durante festa de igreja