Os Centros de Atendimento Socioeducativos (Cases) de Porangatu e de Rio Verde estão com 81,33% da estrutura concluída. Construídas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), as edificações serão voltadas ao atendimento de jovens em medidas socioeducativas.
Neste momento, a Seinfra executa na unidade de Porangatu os serviços de pavimentação em bloquetes, esquadrias metálicas, pintura, calçadas, implantação de piso tátil, plantio de grama e instalações elétricas.
Já em Rio Verde, estão em andamento a fabricação de bloquetes, pintura, instalação de medidas de combate a incêndio e do sistema de gás, sistema de drenagem externa, plantio de grama e revestimento das paredes.
O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta o compromisso do Governo de Goiás em proporcionar uma infraestrutura moderna para atender às demandas da população.
“As obras estão em estágio avançado e dentro do cronograma esperado”, afirma.
Ao todo, em cada unidade, serão disponibilizados 52 alojamentos individuais e banheiros exclusivos, refeitório, lavandeira, recepção, coordenação, administração, bem como estacionamento, guarita coberta e alojamento para os guardas. Além disso, haverá salas de aula e de informática, biblioteca, salas para atendimentos médicos e quadra poliesportiva coberta com vestiários.
Relacionadas
Menino de 9 anos fica gravemente ferido após ataque de pitbull
Brasil tem maior número de casos de Covid dos últimos 10 meses
Primeiro fim de semana de fevereiro deve ser de tempestades em Goiás