Bianca Captani, de 17 anos, morava em Osasco (SP) com o namorado Lenilson Ramos do Nascimento, de 19 anos. A jovem desapareceu no dia 29 de julho depois de uma discussão com o companheiro. Para o pai biológico, Luís Fernando de Campos, a mãe, Andreza Captani, e o padrasto, Valter Ribeiro da Silva, podem estar envolvidos.
Bianca e Lenilson se conheceram na escola e estavam juntos há dois anos. Nos últimos seis meses, decidiram morar juntos na casa da mãe do adolescente. “Eu conheço ele [Lenilson] muito bem e resolvi deixá-la morar com ele”, disse Valter.
Na noite anterior ao sumiço, Lenilson chegou do trabalho e discutiu com Bianca porque ela havia voltado tarde da escola. Embora a jovem tenha alegado que estava na instituição durante todo o tempo, ele não acreditou.
Lenilson tinha razões para crer que as amigas de Bianca estavam tentando convencê-la a ir embora da casa. Na manhã do dia seguinte, eles discutiram novamente e ele pediu que Bianca pegasse os pertences e voltasse a morar com a família.
Por isso, Bianca preparou uma mochila com algumas peças de roupas, pediu dinheiro emprestado para a sogra e foi em direção a um ponto de ônibus próximo. Depois disso, ela desapareceu.
Desde então, a rotina de Lenilson mudou. Ele sai em busca da namorada desde o horário em que acorda. “O povo dá pistas mas a gente não sabe se são verdadeiras ou falsas”, alega o jovem.
Andreza, mãe de Bianca, descarta a possibilidade de que o namorado tenha feito algum mal à filha. “Eles [Lenilson e a família] têm muito carinho por ela”. E acrescenta: “Ele a ama demais. Meu genro é uma pessoa maravilhosa”.
Em 2022, Bianca passou sete meses na casa do pai biológico, Luís Fernando de Campos. Ele alega que durante a passagem, a moça relatou sofrer maus-tratos por parte da mãe e do padrasto.
Luís Fernando afirma que essa já é a segunda vez que Bianca desaparece: “Na primeira vez, sumiu por cinco dias. Ela dizia que era maltratada, por isso queria ficar na rua”.Para ele, a ex-mulher e o marido podem estar envolvidos no desaparecimento da adolescente. Contudo, Luís Fernando não via a filha desde agosto do ano passado e não tinha contato com a ex-mulher ou com os filhos.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia