Casos de Covid-19 não param de crescer na Alemanha e autoridades falam em Lockdown

A Pandemia do novo Coronavírus volta a causar pânico na população e grandes preocupações nas autoridades de saúde da Alemanha. Pelo segundo dia consecutivo, a Alemanha registrou número recorde de casos de Covid.

A Alemanha ja aplicou mais de 113 milhões de doses das vacinas BioNtech Pfizer, Jensen, Moderna e Astrazeneca. 69, 4% dos alemães já estão totalmente vacinados e ainda assim os casos da doença não param de crescer.

Foram confirmadas mais de 37 mil novas infecções nas últimas 24 horas. O recorde anterior, atingido na quinta-feira (4), era de pouco menos de 34 mil casos. Desde o início da pandemia, o país soma 96.346 mortes em decorrência da doença.

Em meio ao avanço da Covid, o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn,afirmou que o país poderá impor um novo lockdown. Os líderes da Saxônia e Turíngia disseram que deverão adotar a medida se o país não agir para reverter o cenário.

O ministro também informou que conversou com secretários de Saúde e que eles concordaram que todos devem ter acesso a uma dose de vacina de reforço seis meses depois da segunda dose.