A CBF anunciou hoje (7) o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. Na Série A, o estado conta com Grêmio, Internacional e Juventude na competição. A medida se estende para os outros torneios organizados pela entidade.
Jogos dos clubes já haviam sido adiados na rodada passada. No entanto, com o agravamento da situação no estado em função das enchentes e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês, a CBF decidiu ampliar sua decisão para as próximas rodadas.
Ontem (6), a Federação Gaúcha de Futebol havia enviado à CBF ofício pedindo o adiamento dos jogos envolvendo clubes do Estado pelos próximos 20 dias. A solicitação havia sido feita a pedido do Internacional, Grêmio e Juventude, principais times do Estado. Hoje, a CBF acatou o pedido.
No entanto, havia a expectativa de que a entidade pudesse paralisar todas as competições nacionais como forma de solidariedade à tragédia no Rio Grande do Sul causadas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública em razão de 90 mortes, centenas de feridos e 132 desaparecidos na enchente que tomou conta de mais da metade do Estado.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia