CEAP-SOL realiza segunda edição do evento “Portas Abertas”

Ação contará com serviços gratuitos de saúde para a comunidade

No dia 10 de junho (terça-feira), das 8h às 17h, o CEAP-SOL  – unidade estadual gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes e referência no atendimento a pessoas com doenças pneumológicas, HIV e condições neurológicas – promove a segunda edição do evento “CEAP-SOL de Portas Abertas”, com uma programação voltada à promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Durante a ação, estarão disponíveis para toda a população, sem necessidade de agendamento ou encaminhamento prévio, os seguintes serviços:

  • Testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)
  • Aferição de pressão arterial
  • Teste de glicemia

Já os atendimentos em nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e orientações com o Serviço Social, bem como os exames de imagem (ultrassonografia, ultrassonografia com Doppler, ecocardiograma) e as consultas médicas em dermatologia e reumatologia, serão realizados apenas mediante regulação pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Para a diretora técnica e infectologista do CEAP-SOL, Thais Safatle, o evento vai além da oferta de atendimentos pontuais. “Mais do que serviços, estamos abrindo as portas para o diálogo com a comunidade, incentivando o autocuidado, o acesso humanizado e o acompanhamento médico regular. Acreditamos que a prevenção e o diagnóstico precoce são caminhos essenciais para uma vida com mais qualidade e bem-estar”, destaca.

A iniciativa faz parte de uma série de edições previstas ao longo do ano, com próximas datas programadas para os meses de setembro e dezembro.

Desde sua inauguração em 1995, com foco no atendimento a pessoas vivendo com HIV/Aids, o CEAP-SOL ampliou sua atuação em 2015, tornando-se um centro de saúde multidisciplinar. A unidade oferece hoje uma ampla gama de especialidades médicas e serviços multiprofissionais, promovendo um cuidado integral e humanizado.

 

Serviço: CEAP-SOL de Portas Abertas

Data: 10 de junho (terça-feira)

Horário de atendimento ao público: das 8 às 17 horas

Local: Arena CEAP-SOL (Avenida Veneza, Quadra 62, Lote 1/10 s/n – Jardim Europa, Goiânia)

 

Sobre o CEAP-SOL

O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) foi fundado em 1995, inicialmente voltado ao acolhimento de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (PVHA). Posteriormente ampliou sua atuação para o atendimento de outras doenças infectocontagiosas. A unidade, que detém a certificação de Acreditação Hospitalar ONA II oferece cuidados integrados, que abrangem hospedagem temporária, internação hospitalar de longa permanência e atendimento ambulatorial especializado, com a missão de cuidar e salvar vidas, promovendo a autonomia e a reintegração social dos usuários.

Com uma estrutura única no país e atendimento personalizado, o CEAP-SOL conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de saúde especializados. Essa abordagem garante cuidado contínuo e humanizado, atendendo às necessidades clínicas e funcionais dos pacientes, excelência assistencial, eficiência operacional e altos índices de satisfação pelo usuário.

 

Sobre o Instituto Sócrates Guanaes

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 25 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em dez estados e 15 municípios brasileiros.

Em Goiás, o ISG é o responsável pela gestão do HDT-Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad desde 2012 e do CEAP-SOL – Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade desde 2013.

Para mais informações, acesse www.isgsaude.org.br