Um surto de salmonella que adoeceu mais de 600 pessoas em 37 estados dos Estados Unidos está relacionado a vários tipos de cebolas importadas, disseram autoridades federais de saúde ontem (20). “Jogue fora as cebolas sem rótulo em casa. Não coma, venda ou sirva cebolas roxas, brancas ou amarelas importadas do México e distribuídas nos EUA pela ProSource Inc.”, alertou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) em um tweet.
O CDC disse que 652 pessoas foram infectadas com salmonella e houve 129 hospitalizações. Nenhuma morte foi relatada. “Dados epidemiológicos e de rastreamento mostram que uma fonte de infecções neste surto são cebolas roxas, brancas e amarelas importadas de Chihuahua, no México, e distribuídas nos Estados Unidos pela ProSource Inc”, disse o CDC em um comunicado. Várias pessoas que contraíram salmonella comeram cebolas em um mesmo restaurante, de acordo com entrevistas epidemiológicas realizadas pelo CDC.
O que é Salmonella?
Salmonella é uma bactéria da família das Enterobacteriaceae que causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte. A transmissão ocorre com a ingestão de alimentos contaminados com fezes de animais. A bactéria é encontrada normalmente em animais como galinhas, porcos, répteis, anfíbios, vacas e até mesmo em animais domésticos, como cachorros e gatos.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”