Os moradores da cidade de Ferrol, localizada no norte da Espanha, experienciaram um fenômeno perturbador na sexta-feira passada, 26, quando centenas pássaros teriam subitamente desabado dos céus, mortos.
“Mais de mil voaram pelas torres e um grupo de cerca de 200 veio em direção às casas, perto do hospital, e começaram a cair em cima de nós, tanto em mim como em outra garota que descia a rua. Ficamos estarrecidos”, narrou um transeunte que presenciou o episódio em entrevista ao La Voz de Galicia, um jornal local.
A causa da morte de tantas aves, que eram estorninhos, está atualmente sendo alvo de investigação por pesquisadores do Centro de Recuperação da Vida Selvagem de Oleiros, que receberam 127 carcaças recolhidas da região onde a “chuva de pássaros” ocorreu.
Além destes, o laboratório também conseguiu algumas espécimes com vida, embora muito debilitadas e frequentemente já incapazes de voar.
Até o momento, as hipóteses dos animais terem sido eletrocutados ou então acometidos por uma gripe aviária foram descartadas. Um outro detalhe de relevância é que todos os esterninhos apresentavam lesões hemorrágicas que não podem ser conectadas a infecções de nenhum tipo.
Relacionadas
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão
Dupla é presa por vender drogas e anabolizantes em Rio Verde