A Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos vem intensificando suas operações de fiscalização no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, resultando na apreensão de cerca de 80 veículos neste ano, por prática de transporte clandestino de passageiros.
As equipes da GCM realizam serviços diuturnos nos terminais de embarque e desembarque, bem como na rodovia Hélio Smidt, a fim de coibir essa atividade ilegal que coloca em risco a segurança dos passageiros.
Na noite da última quinta-feira (28), mais dois veículos foram flagrados realizando transporte clandestino, resultando em multas, apreensões e remoção ao pátio de recolhimento. Um dos condutores, além de reincidente nesse tipo de infração, teve sua habilitação cassada e já possuía antecedentes criminais por furto de bagagens no aeroporto.
A prefeitura ainda destacou que o transporte clandestino implica infração de trânsito e contravenção penal do motorista. Além disso, por não passarem por inspeção, os veículos, em sua maioria, não recebem as manutenções necessárias, colocando em risco a vida dos passageiros.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável