O Chelsea foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Werner, desta vez em posição legal. Em trama rápida pelo meio, Kanté achou lindo passe para Kai Havertz, que bateu por cobertura. A bola bateu no travessão e sobrou para o camisa 11 dos Blues só escorar dentro da pequena área.
No segundo tempo, parecia que o Chelsea era quem precisava do resultado e os Blues criaram as melhores chances. Na base do abafa, o Real Madrid se lançou ao ataque no fim, mas o time inglês marcou nos últimos minutos com Mason Mount após passe de Pulisic, que recebeu de Kanté.
Esta é a terceira vez na história que o Chelsea chega à final da Champions League. As outras decisões foram em 2008, quando foi derrotado para o Manchester United nos pênaltis, e em 2012, quando venceu o Bayern de Munique também nas penalidades máximas.
Na decisão da Champions League, o Chelsea vai encarar o Manchester City, que eliminou o Paris Saint-Germain na última terça-feira. O jogo acontecerá no dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos