17 de janeiro de 2022, 16:39h

Chuva: níveis de água de cachoeiras sobem em Goiás

As fortes chuvas que caíram em Goiás nos últimos dias têm provocado alagamento em ruas e rodovias de diversas regiões do Estado, além de subir o nível da água em cachoeiras de diversos pontos turísticos.

Em Pirenópolis, a Reserva do Abade, tradicional na cidade e frequentada por diversos famosos, ficou totalmente alagada após a queda d’água subir o nível do rio. No município, o Rio das Almas também provocou alagamento na Rua do Lazer, a principal da cidade.

Em Corumbá de Goiás, o famoso Salto de Corumbá também registrou alto fluxo na queda d’água desde o início da semana. O mesmo foi registrado em Alto Paraiso na região da Chapada dos Veadeiros. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cachoeiras dos principais pontos turísticos da cidade com alto volume de água.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as pancadas de chuva isoladas podem ser volumosas, acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

Na região norte, a previsão é de 45 milímetros de chuva. Já na região central, deve chover 40 milímetros.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) o bloqueio das chuvas acontecerá a partir de quinta-feira (13).