Um avião da EasyJet, que tinha como destino a cidade de Amsterdã, na Holanda, teve que declarar estado de emergência após um cigarro eletrônico explodir dentro de um compartimento para as bagagens de mão, na quinta-feira passada (18). Os passageiros contam que alguns minutos após a decolagem, quando a aeronave U2-1517 atingiu cerca de sete mil pés de altitude (mais de dois km de distância do solo), começaram a ver fumaça saindo de um dos bagageiros.
Foi quando uma das comissárias de bordo abriu para conferir o que estava acontecendo e viu duas malas pegando fogo. Alguns dos passageiros tentaram tirar as mochilas para fora e apagar as chamas com as próprias mãos. O avião fez um pouso forçado no aeroporto de Genebra, na Suíça, e foi recebido pelos serviços de emergência que embarcaram e inspecionaram a aeronave, que voltou às atividades dois dias depois em um voo para a Córsega.
Passageiros de um voo de Genebra (Suíça) com destino a Amsterdã (Holanda) viveram momentos de tensão dentro do avião após um cigarro eletrônico explodir dentro do compartimento superior de bagagens de mão. O incidente ocorreu no quinta-feira (18/5). 👇 pic.twitter.com/ebOZJ3Cx7y
— O Tempo (@otempo) May 26, 2023
Relacionadas
Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas
Retomadas obras de duplicação da GO-210, em Rio Verde