Uma cobra exótica, com olhos vermelhos sangue e escamas azuis únicas, possui um dos venenos mais perigosos do Brasil, e habita a cidade de São Paulo. Trata-se da víbora Trimeresurus insularis, com o nome popular víbora-de-lábios-brancos. Da família das víboras, a cobra não é natural das Américas, mas da Indonésia e do Timor-Leste. O exemplar paulistano está sob a guarda do Instituto Butantã, e sua história desperta curiosidade e terror nos visitantes. O exemplar azul da víbora-de-lábios-brancos foi apreendido em 2023 durante uma operação de combate ao tráfico de animais. Ele estava junto com outros 58 animais silvestres. Infelizmente, uma fêmea da mesma espécie não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o da foto sobreviveu e foi levado para o Instituto Butantã, onde se tornou objeto de estudo.




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela