A comandante Nádia Gerhard chama a sociedade brasileira em geral para o lançamento do livro PATRULHA MARIA DA PENHA-O IMPACTO DA AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. A obra é um documento a ser utilizado como ferram,ento no combate à violência contra a mulher.
Lanço nesta quinta-feira (10/11), às 19h, o livro Patrulha Maria da Penha – O impacto da ação da Polícia Militar no enfrentamento da violência doméstica. Será no shopping Praia de Belas, na livraria A Página. A Patrulha completou 10 anos de atuação neste ano, em outubro. E aí pergunto: Quantas vidas puderam ser salvas em 10 anos? Quantos sorrisos, quantos abraços, quantos “eu te amo” ? Quantas famílias protegidas?
Trata-se de uma edição atualizada. O livro foi editado e promovido pela Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Fundação Walter Perachi de Barcellos, Faculdades João Paulo II e Andresan, Cursos e Concursos.
Fui a 1.ª mulher a comandar um Batalhão da Brigada Militar na história do Rio Grande do Sul e estava à frente do 19 BPM, na zona leste de Porto Alegre, quando implantei e coordenei a Patrulha Maria da Penha.
Esta é uma eficaz ferramenta, reconhecida nacional e internacionalmente, e que está presente em 114 municípios do Rio Grande do Sul. Te espero lá!
Comandante Nádia
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo