Goiânia está confirmada uma das sedes da Copa América no Brasil. Na tarde desta terça-feira (01º/6), o Governo Federal, juntamente com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), confirmaram a realização da competição no país.
Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal sediarão os jogos do torneio. Em Goiânia, os estádios Olímpico e Antônio Accioly devem receber jogos. Já a final está prevista para ocorrer no Rio de Janeiro.
No evento de assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 entre a AstraZeneca e o governo federal, Bolsonaro anunciou que recebeu anuência de quatro estados para receber os jogos: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Bolsonaro disse ter sido procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na segunda-feira (31) e, como o país está sediando outros campeonatos “sem problema nenhum”, ouviu ministros e não se opôs a receber a competição. “Seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, disse Bolsonaro.
No perfil oficial do Twitter, o governador Ronaldo Caiado publicou que consultou a equipe técnica e ficou definido que todas as partidas e treinos não contassem com torcida.
Caiado também solicitou que fosse montado um sistema estilo bolha e que atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo, fossem vacinados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). De acordo com o governador, a entidade aceitou essas duas últimas solicitações.
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás