Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Copa América terá uma sede em Goiânia, e governador Caiado estabeleceu algumas regras junto à Conmebol

Goiânia está confirmada uma das sedes da Copa América no Brasil. Na tarde desta terça-feira (01º/6), o Governo Federal, juntamente com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), confirmaram a realização da competição no país.

Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal sediarão os jogos do torneio. Em Goiânia, os estádios Olímpico e Antônio Accioly devem receber jogos. Já a final está prevista para ocorrer no Rio de Janeiro.

No evento de assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 entre a AstraZeneca e o governo federal, Bolsonaro anunciou que recebeu anuência de quatro estados para receber os jogos: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Bolsonaro disse ter sido procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na segunda-feira (31) e, como o país está sediando outros campeonatos “sem problema nenhum”, ouviu ministros e não se opôs a receber a competição. “Seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, disse Bolsonaro.

No perfil oficial do Twitter, o governador Ronaldo Caiado publicou que consultou a equipe técnica e ficou definido que todas as partidas e treinos não contassem com torcida.

Caiado também solicitou que fosse montado um sistema estilo bolha e que atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo, fossem vacinados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). De acordo com o governador, a entidade aceitou essas duas últimas solicitações.