As autoridades americanas prenderam o filho de um empresário e produtor conhecido de Hollywood, na quarta-feira (8), em Los Angeles, após encontrarem o corpo desmembrado de uma mulher dentro de uma lixeira. Vizinhos afirmaram que Samuel Haskell Jr, de 35 anos, era obcecado por armas e que teriam escutado gritos vindo da residência onde ele mora com a esposa e os pais dela, na noite anterior ao desaparecimento dos três.
Mei Li Haskell, de 37 anos, e os pais dela estão desaparecidos desde a segunda-feira (6). Dois dias depois, um corpo desmembrado foi encontrado em uma lixeira. As autoridades acreditam que o cadáver seja da mulher mesmo que ele ainda não tenha sido identificado. No mesmo dia, o marido dela, Samuel Haskell Jr, foi preso pela polícia. Na segunda-feira, 13, o suspeito foi acusado em uma Corte pelo assassinato da própria esposa e também dos pais dela, Goashan Li, de 72 anos e Yanxiang Wang, de 64. Se condenado, Samuel Haskell irá para a prisão perpétua. O investigado retornará aos tribunais no dia 8 de dezembro e ele permanece detido sem direito de fiança.
Uma vizinha da família Haskell, Elle Benami, contou que Samuel tinha armas de fogo e bestas na própria casa. “Ele definitivamente tinha uma fixação que beirava a obsessão por lutas e artes marciais”, disse a mulher ao The Post, complementando que Mei Li não gostava dos itens e queria se livrar deles.
Quem são os pais de Samuel ?
Samuel é filho de Sam Haskell III, um ex-agente de Hollywood que já trabalhou na Agência William Morris, tendo sido vice-presidente executivo no final da década de 1990. Ele foi considerado um dos agentes mais poderosos do setor, representando clientes importantes como George Clooney, Ray Romano e Whoopi Goldberg, segundo o “The New York Times”.
Ele também foi presidente da Magnolia Hill Productions, que descreve o produtor em sua página de biografia como “o cara legal de Hollywood”.
Mary Lane Haskell, irmã de Samuel, também é atriz.
Samuel tem três filhos pequenos com Mei. O casal e as crianças moravam na mesma casa que os sogros de Samuel. Com a prisão de Samuel e o desaparecimento de Mei e de seus pais, as crianças foram levadas para os cuidados de familiares.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF