Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para 1.140 vagas de cursos juninos gratuitos, com disponibilidade de Crédito Social para os certificados em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é do Goiás Social, por meio da Retomada, para incentivar novos empreendedores e gerar renda com o período das festas de São João.
“Com o Goiás Social, estamos trazendo pessoas para a capacitação e estimulando o empreendedorismo. Nosso estado é referência nessa festa temática, ano passado faltou costureira para os grupos de competição em quadrilhas, sem contar a quantidade de festas que encomendam buffet típico”, pontua o secretário de estado da Retomada, César Moura.
Cursos juninos gratuitos
Cursos de culinária doce e salgada serão ofertados nos 17 Cotecs, já o de moda junina será disponibilizado nos Cotecs de Uruana, Jaraguá, cidade de Goiás e Goiânia. Após a certificação, os alunos que atenderem os requisitos do Crédito Social ganham até R$ 5 mil para comprar ferramentas e insumos necessários a iniciar o trabalho por conta própria.
As inscrições ficam abertas até dia 26 de abril, com início das aulas no dia 02 de maio. A capacitação terá 80 horas distribuídas em 20 dias letivos. Os interessados devem realizar a inscrição no site cotec.org.br.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo