A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, realiza nesta sexta-feira (19) mais uma testagem de antígeno da Covid-19. Assim como na última semana, os exames serão feitos por agendamento, no site da SMS. O objetivo é monitorar as regiões que apresentam maior transmissibilidade do vírus sem, no entanto, promover aglomerações durante a espera. Os testes ocorrerão em seis escolas da capital, somente na modalidade pedestre. A estratégia da testagem por agendamento se dá para evitar aglomeração de pessoas durante a espera, especialmente neste momento em que os índices de contaminação seguem altos. Além disso, a população terá “maior comodidade e agilidade no atendimento”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Carolina Pessoni. Ela frisa a importância da testagem neste momento. “Encontrando aqueles que estão assintomáticos, conseguimos fazer com que se isolem quebrando a cadeia de transmissão”, pontuou.
Covid-19: Goiânia realiza teste gratuito amanhã (19)




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela