Covid-19: Minas Gerais não terá jogos de outros estados durante lockdown de 15 dias

A partir de amanhã (17) estará proibida em Minas Gerais a realização de partidas de futebol de outros estados em seus limites territoriaís. O anúncio foi feito na manhã de hoje (16), durante coletiva de representantes do governo mineiro para esclarecer a fase Onda Roxa – equivalente a um lockdown (bloqueio total) – na qual apenas atividades essenciais poderão funcionar das 5h às 20h.  A etapa mais restritiva faz parte do programa Minas Consciente, e estabelece medidas mais rígidas durante 15 dias para tentar controlar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). 

“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no Estado e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na Onda Roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não”, esclareceu Fábio Baccheretti, secretário de saúde de  Minas Gerais, que participou da coletiva ao lado do governador Romeu Zema.

O estado receberia amanhã (17) um duelo da Copa do Brasil (Marília x Criciúma), na cidade de Varginha, e uma partida do Campeonato Paulista (São Bento x Palmeiras), na capital Belo Horizonte. Na próxima quinta-feira (18), a Caldense receberia o Vasco da Gama, às 21h30, em duelo em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil.