Covid-19: Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás também cancelam carnaval após aumento de casos

Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás, cidades da região central do estado, cancelaram o carnaval após verificar aumento de casos de Covid-19. Segundo as duas prefeituras, a medida é em prol do bem-estar e da saúde da população, temendo um agravamento da situação.

Anteriormente, Guapó e Itapuranga já haviam decidido cancelar as festividades de carnaval pelo mesmo motivo. A Prefeitura de Petrolina de Goiás explicou que a decisão foi tomada de forma conjunta entre as duas cidades, considerando a possibilidade de uma concentração massiva de visitantes na localidade que mantivesse as festividades, caso a outra optasse pelo cancelamento.

Por sua vez, a Prefeitura de São Francisco de Goiás acrescentou que, além do aumento dos casos de Covid-19, a decisão também levou em consideração o decreto de situação de emergência devido à dengue em Goiás.

No comunicado, o município orientou a população a evitar aglomerações e manter os imóveis limpos, prevenindo o acúmulo de água em recipientes ou objetos propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. A distância entre as duas cidades é de 22 km.

Fonte: Jornal Opção