A adolescente que sobreviveu à queda de um helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, está bem e deve ter alta do hospital amanhã (18), segundo a assessoria da empresa de sua família, BIG – Brazil Internacional Gaming. Bethina Feldman completou 12 anos hoje (17). Ela perdeu os pais, André e Juliana Feldman, no acidente. O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, está estável e sob observação médica. Ele e a menina foram levados para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, após serem resgatados na manhã de hoje (17).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta das 23h28 de ontem (16), porém só foi encontrada às 6h15 desta sexta, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeronave teria perdido o sinal de GPS por volta das 20h. Chovia no momento do acidente. O piloto conseguiu sair da aeronave e retirou também a menina, segundo as equipes de resgate. Os dois passaram a madrugada juntos aguardando socorro. Pela manhã, o piloto tentou acessar a rodovia para pedir ajuda. Ao ser resgatado, ainda na mata, ele deu as instruções de onde estava a menina.
Edenílson é piloto de helicóptero desde outubro de 2009, segundo seu perfil no LinkedIn. Ele também é formado em enfermagem na FAJ (Faculdade de Jaguariúna).
Relacionadas
Milhões de toneladas de roupas de grife são jogadas no deserto do Atacama
Preço máximo de medicamentos sobe nesta segunda-feira (31)
Adolescente de 13 anos sequestrada por conhecido é encontrada morta