Jéssica, a criança de três anos morta em junho alegadamente às mãos de um casal que a manteve raptada, em Setúbal, seria utilizada pelos mesmos como correio de droga, que transportava no interior do corpo com o conhecimento da própria mãe, detida esta quinta-feira pela Polícia Judiciária.
De resto, um dos responsáveis pelo tráfico de droga a que a família se dedicava era o filho do casal, agora também detido por esse crime. Quanto ao casal e uma filha, recorde-se, já tinham sido detidos em junho pelo homicídio qualificado da criança, sujeita a práticas de tortura por alegada vingança sobre a mãe, que teria uma dívida para com o casal
Esta, Inês Tomás, foi detida agora por homicídio qualificado por omissão, na medida em que expôs a filha a uma situação de perigo que se revelou fatal e conformou-se com esse resultado.
Esta quinta-feira, a mãe da criança e o suspeito de tráfico ficarão a conhecer as medidas de coação. Arriscam prisão preventiva, num caso em que um total de cinco pessoas serão acusadas já na próxima semana.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia