Uma séria ocorrência foi registrada hoje (30), quando um avião comercial que transportava passageiros e estava em fase final para pouso foi atingido por disparos de arma de fogo. Como resultado, uma criança ficou ferida no rosto. A aeronave avariada foi o ATR 72 registrado sob a matrícula XY-AML, da Myanmar National Airlines, que realizava o voo UB-149 de Naypyidaw para Loikaw, ambas cidades na Birmânia. O avião transportava 63 passageiros.
Conforme reporta o The Aviation Herald, a aeronave estava se aproximando para pouso a 600 pés (cerca de 180 metros) de altura e distante 4 quilômetros da pista 19 do Aeroporto de Loikaw, quando foi alvejada por pelo menos três tiros de arma de fogo. Os tiros não atingiram nenhum sistema crítico, permitindo que os pilotos continuassem até o pouso sem intercorrências, porém, uma criança a bordo foi atingida na bochecha por um dos disparos. Ela foi encaminhada para um hospital local, mas ainda não havia informações sobre seu estado de saúde no momento da publicação desta matéria.
O Conselho Militar de Mianmar confirmou o caso e disse que os disparos foram realizados por rebeldes/terroristas locais.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025