Com o resultado apresentado o MDB está pronto para anunciar a aliança com Caiado.
O MDB de Goiás deu hoje mais um grande passo na direção de uma aliança eleitoral com o DEMOCRATAS do governador Ronaldo Caiado. No dia 20 de agosto o governador esteve no siretório estadual do MDB em Goiânia e fez um convite oficial para que o partido estivesse em sua chapa majoritária nas eleições de 2022. O desejo de Caiado é que o MDB indique Daniel Vilela para ser o seu vice no processo eleitoral do ano que vem.
No dia de hoje, o presidente do MDB, Daniel Vilela apresentou à executiva do partido o resultado do que ele disse ser uma formalização política sobre o assunto após uma consulta aos diretórios e a todos os líderes do partido no estado. A decisão oficial, lembrou Daniel, só acontece por meio da convenção partidária que será realizada no que vem.
O resultado apresentado hoje mostrou que de 160 cartas dos diretórios municipais enviadas ao diretório estadual, 146 foram favoráveis à aliança do MDB com o DEM. Todos os vereadores de Goiânia, 37 dos 38 prefeitos do partido também são favoráveis à aliança. Dos deputados estaduais, apenas Luiz Cézar Martins é contra a união com o DEM, o mesmo acontecendo com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que é favorável a uma candidatura própria.
Seis municípios foram contrários à proposta de aliança com o DEM, mas não mandaram nenhum documento atestando a posição, e oito diretórios que não se manifestaram sobre a proposta. Assim sendo, tudo está certo neste momento para que a aliança MDB/DEM seja confirmada em 2022 durante a convenção do partido que tem o poder de oficializar a decisão.
VEJA O VÍDEO EM QUE DANIL VILELA ANUNCIA O RESULTADO DA CONSULTA AOS DIRETÓRIOS DO MDB SOBRE ALIANÇA COM CAIADO!
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025