26 de outubro de 2021, 12:44h

Daniel Vilela mostra o resultado: 146 diretórios do MDB aprovam aliança com o DEM de Caiado para 2022

Com o resultado apresentado o MDB está pronto para anunciar a aliança com Caiado.

O MDB de Goiás deu hoje mais um grande passo na direção de uma aliança eleitoral com o DEMOCRATAS do governador Ronaldo Caiado. No dia 20 de agosto o governador esteve no siretório estadual do MDB em Goiânia e fez um convite oficial para que o partido estivesse em sua chapa majoritária nas eleições de 2022. O desejo de Caiado é que o MDB indique Daniel Vilela para ser o seu vice no processo eleitoral do ano que vem.

No dia de hoje, o presidente do MDB, Daniel Vilela apresentou à executiva do partido o resultado do que ele disse ser uma formalização política sobre o assunto após uma consulta aos diretórios e a todos os líderes do partido no estado. A decisão oficial, lembrou Daniel, só acontece por meio da convenção partidária que será realizada no que vem.

O resultado apresentado hoje mostrou que de 160 cartas dos diretórios municipais enviadas ao diretório estadual, 146 foram favoráveis à aliança do MDB com o DEM. Todos os vereadores de Goiânia, 37 dos 38 prefeitos do partido também são favoráveis à aliança. Dos deputados estaduais, apenas Luiz Cézar Martins é contra a união com o DEM, o mesmo acontecendo com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que é favorável a uma candidatura própria.

Seis municípios foram contrários à proposta de aliança com o DEM, mas não mandaram nenhum documento atestando a posição, e oito diretórios que não se manifestaram sobre a proposta. Assim sendo, tudo está certo neste momento para que a aliança MDB/DEM seja confirmada em 2022 durante a convenção do partido que tem o poder de oficializar a decisão.

VEJA O VÍDEO EM QUE DANIL VILELA ANUNCIA O RESULTADO DA CONSULTA AOS DIRETÓRIOS DO MDB SOBRE ALIANÇA COM CAIADO!