Presidente Jair Bolsonaro disse ter recebimento um documento mostrando oferta da vacina Coronavac pela metade do preço cobrado pelo Butantan
A notícia caiu como uma verdadeira bomba hoje em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante uma entrevista à Rádio Banda B (PR), que vai pedir investigação sobre o preço da CoronaVac estipulado pelo Instituto Butantan, que é ligado ao Governo do Estado de são Paulo.
Bolsonaro alega ter recebido documentos da empresa chinesa Sinovac com oferta para comprar por US$ 5 a dose da vacina, enquanto o Butantan vendeu por US$ 10. A vacina foi desenvolvida em parceria pelas duas empresas, sendo que o instituto brasileiro fabrica e comercializa o imunizante no Brasil.
O presidente disse que irá encaminhar para o TCU (Tribunal de Contas das União).


Relacionadas
CEAP-SOL orienta sobre como prevenir crises respiratórias no tempo frio e seco
Trump diz que acordo com o Irã será assinado em breve e que Ormuz será aberto
STF dá 60 dias para big techs cumprirem regras definidas pela Corte