A Deputada Federal Silvia Waiãpi (PL-AP) apresentou um projeto de lei que visa tornar obrigatória a realização de exames toxicológicos por alunos de instituições federais de ensino.
Segundo o texto do projeto, os estudantes precisarão comprovar o resultado negativo do exame para efetivar a matrícula nos cursos oferecidos pelas universidades federais.
A proposta também inclui uma disposição segundo a qual os alunos já matriculados deverão comprovar semestralmente o resultado negativo no exame toxicológico.
De acordo com a deputada Waiãpi, a medida visa garantir a segurança nos campi universitários e coibir o consumo e a venda de drogas dentro das universidades. “Nenhuma instituição pública deve alimentar o tráfico e o consumo de drogas no País”, afirmou a deputada. Segundo ela, a ideia é que “permaneçam no local apenas alunos que estejam realmente comprometidos a estudar”. Estudantes que não conseguirem comprovar o resultado negativo no exame poderiam ser desligados das instituições.
Relacionadas
Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’
Trump avança nas sanções a Moraes: “Grande chance”, diz secretário
Bandidos com fuzis atiram em carro de diretor de presídio na Bahia