Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, 6 glebas de terras da União doadas ao Estado do Amapá – num total de 995.998 hectares – foram transferidas para o Estado, completando um total de 1,1 milhão de hectares repassados ao estado em 2022.
Os termos de cessão assinados, nesta quinta-feira (07), pelo presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, incluem as glebas Água Branca, Macacoari, Mazagão, Oiapoque, Tatarugal Grande e Tatarugalzinho na relação de áreas repassadas ao estado para posterior destinação.
“Nossos produtores rurais vão poder tomar posse dessas áreas, ter investimentos, aumentar o plantio e produzir mais e melhor. Foram 35 anos de espera. Um sonho realizado. E como relator do projeto na câmara dos deputados, me sinto honrado em fazer parte disso”, disse o deputgado Acaio Favacho.
“A agricultura familiar merece. Um marco que gerará mais emprego, renda e oportunidades para nosso Estado”, confirmou.
O Deputado Federal Acácio Favacho, é um deputado bastante atuante em seu Estado (Amapá) sempre busca debates que beneficia os Amapaenses e as terras da União sempre foi uma de suas paltas e luta… parabéns Acácio Favacho, por ser comprometido e ter compromisso com Estado do Amapá
O Deputado Acácio, é um uma pessoa que se compromete e faz, deputado por representa o nosso querido estado.
Parabéns deputado Acácio pelo comprimento com nosso Estado. Esse gosta de trabalhar.
A longos anos os nossos governantes, políticos e o povo do Amapá vinham reivindicando a posse de nossas terras que estavam sob responsabilidade do governo federal. A iniciativa do @Acácio Favacho corrige essa distorção, assim como, vem favorecer os nossos produtores rurais, em especial aqueles que trabalham com a agricultura familiar. Parabéns pelo mandato atuante @Acácio Favacho e de grande compromisso e responsabilidade!