Salim diz que a atividade dos garis é mais que essencial e ao mesmo tempo muito perigosa
Preocupado com a situação dos homens e mulheres responsáveis pela limpeza urbana no estado de Goiás, o deputado estadual Cairo Salim (Pros) está pedindo, via requerimento, à secretaria estadual de Saúde pedindo que os profissionais responsáveis pela limpeza urbana, os garis, sejam incluídos na lista prioritária da vacinação contra covid-19 em Goiás.
Cairo Salim defende que a profissão é absolutamente essencial, já que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto, chegando próximo daquele dos profissionais de saúde que estão à frente no combate à pandemia.
“São trabalhadores que manuseiam o lixo de toda a população, em que muitos estão contaminados pelo vírus, podendo assim, tornar potenciais propagadores involuntários da doença”, reforça o deputado.
O Plano Nacional de Imunização (PNI) dá autonomia para que estados e municípios façam adaptações nos grupos de vacinação. É com base nesta autonomia que Cairo Salim quer os garis protegidos pelo estado o quanto antes.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão