Deputados de Goiás se posicionam contra cobrança de mensalidade em universidades públicas

Os deputados federais e pré-candidatos a senador de Goiás Dr. Zacharias Calil (União Brasil) e João Campos (Republicanos) são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/2019, que prevê cobrança de mensalidade nas universidades públicas no País.

“Sou fruto do ensino e do serviço público. Jamais apoiaria um projeto que prevê esse tipo de cobrança de algo que é consagrado em nosso país. Universidade pública gratuita é direito e não vamos deixar isso acabar”, afirma o deputado Calil.

Para o deputado João Campos, a triagem promovida pela própria universidade para definir quem tem condições de pagar é insegura. “Estabelecer que a própria instituição fará triagem para saber qual é o aluno que em razão de sua condição econômica deve pagar a mensalidade na universidade pública é algo muito inseguro e isso vai terminar fazendo com que todos paguem. Até em função do orçamento das universidades estarem muito defasado, há uma carência muito grande em recursos nas universidades públicas”, justifica.

Sair da versão mobile