Medida atende deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Processos abertos a partir de 19 de março de 2019 permanecem válidos até 31 de dezembro de 2023
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) prorrogou para até 31 de dezembro de 2023 o prazo dos processos de primeira habilitação ativos que venceriam em 31 de dezembro deste ano.
A prorrogação foi regulamentada pela Deliberação nº 265 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que dispõe sobre a prorrogação de prazos de processos de habilitação de condutores em todo o país.
Com isso, os processos abertos a partir de 19 de março de 2019 permanecem válidos até 31 de dezembro de 2023, sem que haja necessidade de reativação de processo ou cobrança de taxa adicional para o aluno, exceto exames médicos, quando necessário.
Segundo o Presidente do Detran-GO, Eduardo Machado, durante todo o ano, o Detran-GO intensificou a aplicação de provas práticas de direção em todo Estado. “Nosso objetivo foi atender principalmente candidatos com processos de primeira habilitação abertos desde os anos de 2019 e 2020 e que tiveram seus processos sem movimentação durante a pandemia”, disse.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia