A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas (entre 50 e 100 milímetros por dia) e ventos entre 60 e 100 km/h, que podem prolongar os alagamentos já existentes em Porto Alegre, causar transbordamentos de arroios e deslizamentos de encostas, além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas. O evento meteorológico é previsto para ter início durante a madrugada de segunda-feira, 27, e se estender até a noite.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitora as condições climáticas. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.
A Defesa Civil orienta que a população se abrigue em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.
Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Relacionadas
Mabel pede reunião de emergência com secretário de Saúde sobre falta de UTIs em Goiânia
Turista do Paraná morre afogado em praia durante lua de mel no Ceará
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta-feira (29)