Um acidente aconteceu nesta manhã de terça-feira, dia 27, nas instalações da Delta Air Lines no Aeroporto Internacional de Atlanta, no estado americano da Geórgia, quando dois funcionários morreram após um pneu estourar.
O local é um dos maiores centros de manutenção do mundo, e principal sede da Delta, que é responsável pela maioria das operações no maior aeroporto do globo em termos de movimento: 286 mil por dia em média, ou 104 milhões por ano.
No hangar da companhia e durante uma troca de pneu em uma aeronave de modelo ainda não identificado, mas que supostamente seria um Boeing 757, o pneu estourou e atingiu três funcionários. Dois deles faleceram na hora e outro ficou ferido, mas o detalhe da sua condição médica ainda não foi divulgado.
Para se ter um exemplo, o Boeing 737, uma das aeronaves mais populares do mundo e também operada pela Delta, é menor que o 757 e é calibrado com 200psi de pressão em cada pneu do trem de pouso principal, que são abastecidos por nitrogênio.
Já os pnneus de caminhões tradicionais são calibrados entre 100 a 130 psi, dependendo do tamanho da roda, do pneu e da carga levada. No Brasil, não são raros os casos onde borracheiros morrem exatamente no momento de troca dos pneus de caminhões, que estouram e ocasionam mortes ou ferimentos quando o procedimento é feito fora da gaiola de segurança.
A Delta Air Lines disse que está dando todo o suporte necessário para familiares e colegas durante esta situação difícil, e agradeceu o suporte rápido das equipes de emergência. A companhia disse que está trabalhando com as autoridades locais para determinar o que causou o acidente de hoje.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Pesquisadores criam 1ª caneta de adrenalina brasileira
Novembro Roxo alerta para prevenção da prematuridade
Crescimento da indústria goiana é o maior do país