Um voo da Flydubai de Dubai a Sri Lanka foi forçado a fazer um pouso de emergência em Karachi, no Paquistão, quando um dos passageiros passou mal e precisou ser evacuado para atendimento médico em 10 de julho. Consequentemente, dois passageiros israelenses a bordo passaram algumas horas tensas em um país muçulmano com complexas ligações diplomáticas com Israel.
Segundo a mídia israelense, após o pouso de emergência, os dois contataram o Ministério das Relações Exteriores de Israel enquanto o avião estava na pista. Em resposta, o ministério agiu para garantir a segurança deles. Segundo a agência de notícias Jewish News Syndicate (JNS), o avião partiu para o destino original pouco depois do incidente com todos os passageiros a bordo.
O incidente lembrou as cenas iniciais da popular série israelense “Teerã”, na qual dois passageiros israelenses acontecem estar a bordo de um avião desviado.
Potencialmente, os cidadãos de Israel enfrentam dificuldades não apenas ao visitar países árabes, mas também alguns países do sudoeste da Ásia, como a Turquia. O último recentemente anunciou o corte de laços comerciais com Israel até que o conflito em Gaza termine.
Atualmente, o governo israelense recomenda que seus cidadãos tenham cuidado ao escolher destinos de viagem, particularmente se possível, adiando voos para países árabes e do Oriente Médio, Cáucaso Norte ou territórios que fazem fronteira com o Irã e nações muçulmanas na Ásia.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos