Duas aeronaves da Ryanair que seguiam a mesma rota foram obrigadas a fazer pousos de emergência devido a conflitos a bordo entre passageiros em um intervalo de apenas uma semana. Os casos foram registrados na semana passada e um deles foi registrado em vídeo, como pode ser visto abaixo.
No voo 2969, partindo de Edimburgo para Tenerife, um confronto violento eclodiu duas horas após a decolagem, com passageiros lançando insultos e garrafas uns nos outros. A situação caótica, acompanhada de crianças aterrorizadas aos prantos, deixou a equipe de cabine lutando para manter o controle da situação.
Com a escalada do conflito, a aeronave foi obrigada a desviar a rota para Porto, em Portugal, onde fez um pouso de emergência. A polícia aguardava no aeroporto para escoltar os passageiros problemáticos para fora do avião.
O incidente atrasou a continuação do voo para as Ilhas Canárias em duas horas, levando um dos passageiros a classificar a experiência como “o pior voo da minha vida”.
Pouco tempo depois, outro voo da Ryanair, também de Edimburgo a Tenerife, teve de ser desviado para Porto. Três passageiros embriagados iniciaram uma briga agressiva e barulhenta, gritando, tentando lutar e agredindo outros passageiros que tentavam intervir. A tripulação encontrou significativas dificuldades para acalmar a situação devido ao tumulto provocado pelos passageiros alcoolizados.
Esses incidentes reforçam a reputação problemática que normalmente associa-se aos voos da Ryanair para Tenerife, geralmente lotados de turistas em clima de férias.
Ryanair flight Edinburgh-Tenerife. An argument breaks out between a trio of passengers on board a plane. Insults and slaps between three passengers involved who had consumed alcohol before take-off pic.twitter.com/c4d3nvCGeU
— ScaryFunny (@TooScaryFunny) February 22, 2024
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia