Os deputados federais eleitos para a 57ª legislatura da Câmara dos Deputados foram empossados nesta quarta-feira (01/02), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Entre eles, o sul mato-grossense, Dr. Luiz Ovando, que dará início ao seu segundo mandato na Câmara Federal.
Dr. Luiz Ovando ressalta que tem como objetivo principal trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul, com ênfase na área da saúde. Ele acredita que a política deve ser uma ferramenta para o bem comum e está comprometido em representar de maneira ética e eficiente os interesses de seu estado.
O parlamentar tem um histórico de trabalho sério e tem lutado incansavelmente para melhorar o atendimento e a qualidade de vida da população brasileira com projetos de lei que visam garantir acesso à saúde de qualidade para todos, valorização do clínico e o resgate da identidade médica.
“É necessário a valorização política do clínico através do reconhecimento profissional de quem acompanha o histórico de saúde da população ao longo da vida e está na linha de frente do atendimento no SUS. Precisamos aumentar a eficiência diagnóstica clínica com consequente redução de gastos”.
Em entrevista à Tv Câmara, ele ressalta sua emoção.
“Hoje é um dia especial para mim, é com muito orgulho que aceito este cargo e me comprometo a continuar trabalhando incansavelmente em defesa dos interesses de minha região e do nosso país, ressalta”.
Ovando é conhecido por sua dedicação e empenho e espera-se que sua posse na Câmara dos Deputados possa trazer um impacto positivo para a sociedade brasileira.
“Entendo que este é um momento decisivo para a democracia do nosso Brasil e quero contribuir com minha experiência e conhecimento para ajudar a resolver os desafios que enfrentamos. Agradeço a todos aqueles que depositaram sua confiança em mim e estou comprometido a honrar essa confiança, trabalhando incansavelmente para construir um futuro melhor para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, finaliza.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS