O papa Leão XIV mandou um recado especialmente para os brasileiros nesta terça-feira (20). O pontífice tem data marcada para desembarcar no Brasil: de 20 a 24 de maio ele participa do II Encontro Sinodal de Reitores de Universidades para o Cuidado da Casa Comum, no Rio de Janeiro.
O encontro sinodal retoma um compromisso do papa Francisco com a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) , e comemora o 10º aniversário de um documento histórico, a Encíclica “Laudato Si”. O evento acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
“Vamos refletir juntos sobre uma possível remissão entre a dívida pública e a dívida ecológica. Uma proposta que o papa Francisco havia sugerido em sua mensagem para a Jornada Mundial da Paz”, afirma Leão XIV.
O pontífice também fez um chamado para os reitores que farão parte do evento. “A vocês, reitores universitários, quero encorajá-los nessa missão que assumiram: ser construtores de pontes de integração entre as Américas e com a Península Ibérica, trabalhando por uma justiça ecológica, social e ambiental”, diz.
O papa finaliza sua mensagem ao abençoar o povo brasileiro. “A bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vocês e os acompanhe sempre. Amém”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Rádio Itatiaia


Relacionadas
PF inaugura laboratório para combater garimpo ilegal na Amazônia
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
AGU defende medida provisória que proibiu bets no país