A Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, após diligências e investigações policiais, deu cumprimento, nesta quinta-feira (17), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 34 anos. Ele é investigado pelo crime de apropriação indébita, associação criminosa e outros, praticados em desfavor de um condomínio de prédios de Aparecida de Goiânia.
As cautelares constituem a segunda fase da Operação Síndico, que também efetuou a prisão de um segundo investigado, um homem de 34 anos, localizado em Cuiabá – MT. Essa prisão contou com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado da PCMT.
Os alvos, em associação criminosa e aproveitando-se da função exercida por um deles, que era síndico, desviaram recursos que causaram um prejuízo financeiro aproximado de R$ 200.000,00.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas foram apreendidos 2 veículos estimados em 180 mil reais. As investigações prosseguem visando identificar outros envolvidos. Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão