A Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, após diligências e investigações policiais, deu cumprimento, nesta quinta-feira (17), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 34 anos. Ele é investigado pelo crime de apropriação indébita, associação criminosa e outros, praticados em desfavor de um condomínio de prédios de Aparecida de Goiânia.
As cautelares constituem a segunda fase da Operação Síndico, que também efetuou a prisão de um segundo investigado, um homem de 34 anos, localizado em Cuiabá – MT. Essa prisão contou com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado da PCMT.
Os alvos, em associação criminosa e aproveitando-se da função exercida por um deles, que era síndico, desviaram recursos que causaram um prejuízo financeiro aproximado de R$ 200.000,00.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas foram apreendidos 2 veículos estimados em 180 mil reais. As investigações prosseguem visando identificar outros envolvidos. Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Saúde: ANS apresenta propostas de nova política de preços e reajustes
Lula sanciona regime disciplinar das polícias Civil do DF e Federal
STF reabre julgamento sobre responsabilidade das redes sociais por conteúdos