O “Pelotão de Fuzilamento” é um longa-metragem dirigido por um diretor cristão e tem a mensagem do Evangelho como ponto central.
Cuba Gooding Jr., 56 anos, coleciona papéis marcantes em diversos filmes, incluindo a interpretação de Rod Tidwell em Jerry Maguire, que rendeu a ele um Oscar. Mas, agora, com sua carreira já consolidada, o ator revelou ter ficado comovido com a história que seu novo filme conta:
“Depois de passar pela pandemia e por todas as guerras pelas quais estamos passando, é hora de voltar para Deus. Recebi o roteiro deste filme e me atingiu com tanta força que esses homens não tinham nada pelo que viver, mas encontraram fé nos momentos mais sombrios de suas vidas, em uma cela de prisão. Eles foram capazes de enfrentar o inevitável com dignidade e orgulho.”
O filme narra os momentos que levaram esses condenados à morte, com uma série de acontecimentos inesperados revelando o profundo impacto da fé e a sua capacidade de oferecer esperança em momentos sombrios.
“Eu simplesmente chorei”, disse o ator sobre o momento que leu o roteiro e decidiu aceitar o papel. Outro fator foi a certeza que o público cristão apreciaria a produção: “Muitos filmes que você vê hoje vão para sites de streaming, e o público que vai ao cinema fica em casa. Fomos acostumados durante a pandemia e agora temos medo de voltar aos cinemas. Mas qual é o público que nunca vacilou? A congregação. Eles vão à igreja todos os domingos, faça chuva, granizo, faça sol”.
“E aqui temos um filme, como Som da Liberdade, como esses outros filmes baseados na fé que dizem: ‘veja a sua história nos cinemas’, e eles [cristãos] estão comparecendo. Estamos tendo essas exibições e as pessoas vêm como loucas porque esse é o último público real disponível para ir ao cinema”, destacou, em entrevista ao portal The Christian Post.
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias