É medo? Lula ameaça não comparecer a debates eleitorais em 2022

Foto: Reprodução TV 247

Lula diz que o modelo de debate eleitoral no Brasil não serve para nada.

Temendo ser lembrado, cobrado, emparedado e acusado pelos demais candidatos a presidente do Brasil, que certamente não deixarão passar em branco a gigantesca roubalheira que foram os governos do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinaliza que pode não comparecer aos debates eleitorais na campanha deste ano. A desculpa esfarrapada de Lula é que o modelo de debate eleitoral na mídia brasileira não funciona e não serve pra nada. A ameaça de Lula foi feita nesta quarta-feira, 19/01, durante um almoço com jornalistas e blogueiros esquerdistas, “carinhosamente” chamados de integrantes da “mídia independente”. A fala de Lula veio exatamente no dia em que através das redes sociais o ex-juiz Sergio Moro o chamou de canalha e de chefe quadrilha.

Lula reclamou que nos debates eleitorais a dinâmica de um minuto para pergunta, outro minuto para resposta e mais outros para réplica e tréplica não permite debate algum. Lula aproveitou para tentar impor o modelo que mais lhe apraz. O pré-candidato do PT está querendo que a mídia brasileira faça na verdade apenas entrevistas individuais com os candidatos via bancada de jornalistas.

A verdade é que ficou muito claro que Lula e o PT já querem regular a mídia de imediato, acabando com os debates eleitorais tradicionais no rádio e na TV ameaçando não comparecer a esses eventos, e desta forma chantageando os veículos de comunicação a promoverem um modelo de debate que não seria debate e que não lhe traria perigo. De que mesmo Lula e o PT têm medo?