Rebeca Andrade entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar a medalha de ouro na final do Solo em Ginástica Artística em Paris 2024! Rebeca conquistou o lugar mais alto do pódio na final do solo nos Jogos Olímpicos, superando a favorita Simone Biles, que ficou com a prata. Essa é a quarta medalha conquistada por Rebeca na França, finalizando sua participação com 1 ouro (solo), 2 pratas (salto e individual geral) e 1 bronze (disputa por equipes). Com o resultado, Rebeca se torna a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas.
A expectativa do duelo entre Rebeca Andrade e Simone Biles foi confirmada. A brasileira se apresentou antes e fez uma prova perfeita, recebendo a nota de 14.166. Apesar de excetuar uma prova de maior dificuldade, com acrobacias que só ela faz, Biles teve problemas na execução, saindo do tablado em duas oportunidades. Com isso, a norte-americana recebeu a nota de 14.133, o suficiente para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com a também norte-americana Jordan Chiles, que recebeu 13.766 de nota.
Rebeca Andrade encerrou sua participação em Paris de maneira histórica, conquistando mais um ouro, o segundo da ginástica em Jogos Olímpicos e o segundo do Brasil em Paris. Agora, Rebeca soma 6 medalhas olímpicas, 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, se tornando a maior medalhista brasileira na história das olimpíadas, superando Robert Scheidt e Torben Grael.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo