O ex-diretor do Ministério dos Direitos Humano, Leonardo Pinho, relatou que Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, em diversas reuniões teria o assediado moralmente, dando socos na mesa e gritando com ele. Um dos casos foi em novembro do ano passado, até que Pinho pedisse demissão em dezembro.
Em uma das reuniões, Almeida teria solicitado que Pinho passasse a gravar as reuniões. O mesmo se recusou, e narrou que Almeida teria se levantado da mesa, o xingado e dado socos na mesa, ainda afirmando que os dias dele estavam contados. Segundo Pinho, naquela conversa, ele teria sugerido melhorar a relação com os ministérios, e citou Anielle.
“Ficou descontrolado (Silvio Almeida), transtornado, quando mencionei a Anielle. Me falou: ‘Você está insinuando o quê? Sou ministro de Estado, você é um merda’. Fiquei sem entender e tive medo de ele me agredir. Ele também disse, em relação ao meu trabalho no ministério: ‘Eu vou acabar com a sua vida, você não vai mais existir’”, relatou o ex-diretor.
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias