O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira (20/2), em um vídeo publicado na rede social X, que irá eliminar o Hamas. O anúncio ocorre após o grupo entregar os corpos de quatro reféns israelenses à Cruz Vermelha em Gaza.
Os restos m0rtais de Shiri Bibas, de origem argentina, de seus filhos Kfir Bibas, de oito meses, e Ariel Bibas, de 4 anos, além do idoso Oded Lifschitz, outro refém m0rto em cativeiro, foram transferidos em caixões escuros pelo Hamas.
A cerimônia causou uma comoção entre os israelenses, que acompanharam todo o trajeto dos reféns.
“Neste dia, estamos todos unidos em uma dor insuportável. Todos sentimos uma dor misturada com raiva. Todos estamos furiosos com os monstros do Hamas”, lamentou Netanyahu.
O primeiro-ministro alega que, o coração está partido, mas o “espírito não está quebrado”.
“E com esse espírito: traremos todos os nossos reféns de volta, destruiremos os assassinos e eliminaremos o Hamas e, juntos, com a ajuda de Deus, garantiremos nosso futuro”, prometeu o premiê.
A ameaça de Netanyahu de eliminar o grupo surge em meio às tensões em torno do acordo de cessar-fogo, com ambos os lados se acusando de violar os termos desde sua entrada em vigor, em 19 de janeiro.
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Mulher fingia ser avó de criança doente para pedir doações em semáforo
Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios
Templos históricos são destruídos com terremoto, em Mianmar