Elon Musk admite que sem Jesus o mundo já estaria perdido

O multibilionário Elon Musk demonstrou ter compreensão de que o fator que diferencia o Ocidente do restante do mundo é a influência positiva do cristianismo na sociedade. A afirmação foi feita em sua rede social, o X, em um comentário de outro post sobre o assunto.

O rapper Nzube Olisaebuka Udezue, conhecido como Zuby no Reino Unido, fez uma publicação em que afirma que “o Ocidente está absolutamente ferrado se perder o cristianismo”, e acrescentou dizendo que formou essa percepção ao longo dos anos, e que uma explicação mais robusta demandaria um livro inteiro.

Em resposta, Elon Musk fez uma afirmação categórica: “Eu acho que provavelmente você está certo”. Há dois anos, quando concedeu uma entrevista, o empresário afirmou que os ensinamentos de Jesus trazem sabedoria, citando como exemplo a ideia de perdão, que basicamente se resume em “tratar as pessoas como você deseja ser tratado”.

O rapper Zuby é filho de nigerianos e nasceu em Londres. Cristão, ele argumentou que remover o cristianismo da cultura ocidental é como “remover as fundações de um edifício, mas orgulhosamente esperar que ele permaneça de pé para sempre”.

Na publicação, Zuby seguiu comparando a religião historicamente dominante do Ocidente ao seu “sistema imunológico”, e disse que a presença de uma maioria cristã no Ocidente serviu como “uma forma de imunidade coletiva” que beneficiou tanto os cristãos como os não-cristãos:

“Não se pode simplesmente ter um vácuo cultural e moral. Isso vai contra as leis da natureza humana”, acrescentou o rapper.

Em reação ao comentário de Elon Musk, o rapper se limitou a dizer “amém!”, já que a interação do empresário fez com sua publicação atraísse atenção do mundo todo à sua reflexão.

Fonte: Gospel Prime