O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não se hospedar em um hotel durante sua viagem oficial a Buenos Aires, na Argentina, para participar da Cúpula do Mercosul. Em vez disso, ficará na residência oficial da Embaixada do Brasil na capital argentina. Lula embarcou nesta quarta-feira (2) para o encontro do bloco sul-americano, que também marca a passagem da presidência do Mercosul para o Brasil, que receberá o posto de Javier Milei, chefe de Estado argentino.
Gastos com viagens
Embora o Ministério das Relações Exteriores não tenha informado o motivo da escolha, a decisão ocorre em meio a críticas sobre os custos das viagens internacionais do presidente. A escolha não é inédita. Lula já se hospedou na embaixada durante seu primeiro mandato, em 2002.
Justiça permite que Lula visite Cristina Kirchner em prisão domiciliar
A Justiça da Argentina autorizou o presidente brasileiro a visitar a ex-presidente do país Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar por corrupção. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (2), um dia após o pedido ser feito pelos advogados dela, pelo juiz Jorge Gorini, responsável por executar a pena de Kirchner, de acordo com o jornal “Clarín”.
Relacionadas
Texas: Irmãs que morreram em enchente foram achadas de mãos dadas
Netanyahu diz ter recomendado Trump para receber Nobel da Paz
Prefeito Sandro Mabel projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus