No final desta última semana, vimos o caso do incidente de solo em que um caminhão de de-gelo foi atingido e derrubado por um grande avião Airbus A350 de transporte de passageiros.
Como acompanhamos, o veículo, que é usado para aplicar o produto que dissolve a neve e o gelo acumulados sobre as partes da aeronave, foi atingido pela asa direita do Airbus A350-900 registrado sob a matrícula VP-BXC, da companhia aérea russa Aeroflot, quando este se deslocaria até a pista para a decolagem no voo SU-158, do Aeroporto Sheremetyevo, de Moscou, para Cancún, no México.
Até a publicação da matéria, haviam sido divulgadas imagens apenas de uma gravação feita por um passageiro de outro voo, quando seu avião passava ao lado da cena do incidente de solo. Agora, porém, um novo vídeo mostra que uma câmera, instalada no próprio veículo de de-gelo, captou o momento exato da colisão.
Nas cenas, é possível ver que o braço do veículo ainda estava fazendo o trabalho de aplicação do fluido descongelante quando os pilotos iniciaram a movimentação do Airbus A350.
Video from Aeroflot A350 de-icing incident yesterday at Moscow Sheremetyevo Airport shows aircraft moving before de-icing process had finished. https://t.co/hLSX2qjydd https://t.co/VDw3kuSTsT pic.twitter.com/JE3ov1AcKT
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) December 17, 2021
Até o momento da publicação desta matéria, ainda não se tinha conhecimento de mais detalhes sobre o que levou os pilotos a movimentarem a aeronave com o procedimento de de-gelo ainda em andamento.
Como descrito na matéria anterior, ao menos um trabalhador do veículo foi levado com ferimentos a um hospital, mas também ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Caiado culpa Lula por explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes
Quem é o homem por trás das explosões em Brasília?
Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista